quarta-feira, 5 de setembro de 2012








Caros amigos desse blog (e de meu FACE – ribas ramos):

No final da semana passada lembrei aos amigos que, a partir de 4 de setembro de 2012 - terça - ontem, começaria a divulgar no blog www.itapagece.blogspot.com.br - A retomada dos objetivos do mesmo. Estou montando uma cronologia da história de Itapajé (e seus topônimos anteriores), referente aos acontecimentos e efemérides de todos os meses de agosto de nossa história.
Tenho como propósito, não omitir, nada que seja de meu conhecimento de nossa história, se não, a verdade históra de Itapajé, em sua totalidade e com a certeza de prestar um serviço de relevância, para seus filhos, principalmente, aos jovens.
Nada de simples suposição da verdadeira história. Como disse o historiador Euzébio de Souza, no livro: "Chronica do Ipu - O Bacamarte dos Mourões" - "O historiador, para ser sincero, deve estar adstricto às paixões humanas, agrade a este ou desagrade aquelle”.
Esse é meu lema de historiador - sei que sou ´tupiniquim!´ No entanto, determinado em mostrar aos filhos dessa terra, que viu nascerem tantos ilustres: Felipe Sampaio, Quintino Cunha, Aristóteles Carneiro, Mundim Bastos, Jauro Bastos, Ricardo Carneiro, Luis Saraiva e seu pai João Teixeira Saraiva. Os Raimundo(s) Vieira: Avô, Pai e Filho, que tanto engrandeceram, ontem e hoje nossa terra!
Quero mostrar nossa terra e sua história, de uma maneira crível e lógica. Nada de ´suposições´, somente à verdade! Não devo a ninguém, fidelidade e compromisso de me possam desviar disso! Por isso peço-vos um pouquinho de paciência. Ainda nesta semana farei essa divulgação.
Gostaria de antecipar, que iniciaremos próximo nossa cronologia, no ano de 1607, quando temos às primeiras referências de fatos de nossa história. Todo o conteúdo dessa cronologia será divulgada, inicialmente no blog: www.itapagece.blogspot.com.br - do qual assumo total responsabilidade! Logo em seguida, divulgarei em meu FAEBOOK: ribas ramos.
Até mais ver!
Ribamar Ramos.
 (www.itapagece.blogspot.com.br – face book: ribas ramos – e-mail ribasramos@gmail.com

FRASE DO DIA

"O amor não é um hábito, um compromisso, ou uma divida. Não é aquilo que nos ensinam as músicas românticas, o amor é indefinições. Ame e não pergunte muito. Apenas ame". - Paulo Coelho


Ribamar Ramos
5 de setembro de 2012
Boa noite / Bom dia



Nenhum comentário:

Postar um comentário