segunda-feira, 6 de agosto de 2012

             Meu Itapajé de ontem!
(são 00.08 hs de 7 de agosto de 2012)

Na postagem do dia 17 de julho de 2012, fiz duas postagens sobre nosso “Itapajezinho de açúcar”, como diria Paulo Vieira de Mesquita. Hoje, dia 7 de agosto de 2012, Terça  feira - (00:08 hs) repito à dose! Hoje nosso homenageado será o Jornalista José Maria Barbosa Lima, de saudosa memória. Encontrei em minha modesta hemeroteca, mais uma relíquia: Um exemplar do "Quinzenário Apolítico" Gazeta de Itapajé, do dia 1 de julho de 1965. Chamo à atenção dos amigos para um texto de José Maria Barbosa Lima, na página 3: "Tua Carta". 
          A segunda parte mostrará o “mais um lote” das fotos do pessoal do antigo MOBRAL, bem como de algumas autoridades da época. Como prometi, na primeira postagem (17 de julho, dividirei em diversas postagens. Hoje temo mais 25 fotos, de 1971 a 73.
Divirtam-se com as lembranças de nossa Itapajé Antiga. Brevemente continuaremos a abordar assuntos de nossa querida Itapajé.







FOTOS DO PESSOAL (E AUTORIDADES DA ÉPOCA) DO ANTIGO  MOBRAL - de 1971 a 73




















































FRASE DO DIA

 "Lembro-me do passado, não com melancolia ou saudade, mas com a sabedoria da maturidade que me faz projetar no presente aquilo que, sendo belo, não se perdeu". Lya Luft

Ribamar RamosBoa  noite / Bom dia!

4 comentários:

  1. Muito bacana sua iniciativa de resgatar a história passada do nosso município! E mostrar as gerações atuais como se contituiu nossa história; que isso siga de exemplo para quem ama esse lugar e tenhamos em mente e no coração o desejo incasável de lutar por nosso progresso; temos muito a contruir e a fazer! Itapajé de todos!!

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM SR RIBAMAR RAMOS, EU GOSTARIA SE POSSIVEL VER ALGUMAS FOTOS DE RUAS E PREDIOS DE ITAPAJE EN GERAL.PARABENS.

    ResponderExcluir
  3. E sempre muito bom conhecer um pouco mais sobre "o nosso" Itapajé. Continue assim, pois os nossos filhos precisam saber da nossa cultura e origem.
    Sheila Almeida

    ResponderExcluir
  4. Sou Arlindo Lopes Correa e trabalhei no MOBRAL de 1972 a 1981. Suas fotos me emocionaram
    Pergunto se posso usa-las em meu blog, arlindolopesc.blogspot.com dando o crédito de autoria ao senhor.

    ResponderExcluir