quarta-feira, 29 de abril de 2015


NOTA DE FALECIMENTO
( e de PÊSAMES)

O Blog da História de Itapajé lamenta profundamente o falecimento de Dona Luizinha Braga – (LUIZA RODRIGUES DE MESQUITA) nesse dia 29 de abril de 2015 – Quarta feira. Filha de Antonio Cândido de Mesquita e de Maria da Penha de Mesquita. Matriarca de ilustre família, o mais refinado escol da sociedade de Itapajé, representado por seus filhos: Antonio Carlos Braga - falecido; João Batista Braga; Maria José Braga Honorato; José Maria Braga - Baia; Carlos Alberto Braga e Antonia Josélia Braga Pessoa. Dona Luizinha era casada com Antonio Francisco Braga, nascido em 12 de junho de 1895 e falecido em 10 de outubro de 1982.
 A foto que ilustra esta postagem foi da comemoração de seu aniversário, em 8 de setembro de 2014, na companhia de seus filhos.  

                             (Aniversário - em família 8 de setembro de 2014)
   

PENSE NISSO...
“Os braços de uma mãe são feitos de ternura e os filhos dormem profundamente neles.” - Victor Hugo


Por hoje, 29 de abril de 2015 - Quarta feira - É o que tenho para contribuir, mesmo que modestamente, para um melhor conhecimento de nossa Rica História. Hoje, com tristeza, pelo falecimento de uma filha ilustre dessa terra.
Acredite: É possível tornar a História de Itapajé mais conhecida - mesmo com divulgação de fatos desagradáveis, como esse de hoje. 
Somos responsáveis, no sentido de fazer conhecer a rica e envolvente História de Itapajé. Basta não desistir!!!". (Ribamar Ramos). 

Blog da História de Itapajé – www.itapagece.blogspt.com.br – (© Ribamar Ramos - FACEBOOK: Ribas Ramos) Todos nós, que fazemos esse Blog unimo-nos ao sentimento de dor, pelo falecimento de tão querida filha de Itapajé. (Ribamar Ramos e colaboradores).

PENSE NISSO....
"Que nada de falso seja dito, nada de verdadeiro seja omitido, nada de suspeito seja escrito e nada seja simulado". Cícero.

"Quanto a mim escrevo até este ponto; o que depois se passou, talvez outro queira tratá-lo". (Xenofonte).

                                                                                                                      Ribamar Ramos                                                                                                     Fortaleza 29  de abril de 2015
Boa Noite / Bom Dia



Um comentário:

  1. Já comentei. Comento novamente. Sou sobralense e moro em Itapipoca. Gostei bastante do blog. Fui lendo, fui lendo e já li quase todos os artigos. Parabéns!!!

    ResponderExcluir