quarta-feira, 9 de maio de 2012

Algumas fotos de 
FRANCISCO MOREIRA DE SOUSA 
(MOREIRA)








 
 


5 comentários:

  1. Parabéns pelo texto e pela lembrança a este nosso "Patrimônio da Comunicação Itapajeense"!

    ResponderExcluir
  2. Amigo Ribamar Ramos muito me apraz ter e haver aqui num local, num BLOG tão interessante, tão rico em personagens, em fotos históricos e em nossa ITAPAJÉ. Tu estás de parabéns e felicito-te pela excelente idéia de divulga a nossa querida terra para todo o Brasil e para o Mundo. "A História de Itapajé" como nomeastes teu sítio, como se fala, teu "site" aqui na internet, está realmente muito bem estruturada, muito bem planejada com informações das mais variadas matizes. Parabéns aqui do amigo e primo Ascléppios.

    ResponderExcluir
  3. PARABENS , PELAS FOTOS, ME RECORDO AINDA , QUANDO ERA PEQUENO, EU PASSEI MUITAS VEZES EM FRENTE AO MOREIRA, E VI UM DE SEUS QUADROS NA PAREDE , UM RETRATO DE UMA COBRA GIGANTE. SAUDADE DESSE TEMPO.

    ResponderExcluir
  4. Quando eu era criança, achava que o bar do Moreira não vendia nada. Via aquelas garrafas empoeiradas na prateleira e à noite, quando eu ia até a praça, não via movimento, apena o Moreira lá no balcão com uma lâmpada bem fraca sobre o mesmo. Acho que o forte do Moreira era mesmo a comunicação, pois a sua voz, na potente radiadora, era ouvida de todos os recantos de Itapajé. Naqueles tempos, não dava para imaginar Itapajé sem o Moreira. Me irritava muito, quando ia assistir ´´ Perdidos no Espaço´´ e a radiadora começava a fazer seu excelente trabalho de prestação de serviços de comunicação. pudera, pois uma das ´´bocas´´ da radiadora era virada para a minha casa. O barulho era bem grande. No dia que anunciava falecimento, naquele dia eu não dormia, pois tinha muito medo de alma. Era difícil não conhecer o de cujus, a cidade ainda era bem pequena.

    ResponderExcluir
  5. Olá boa noite a todos, parabéns seu Ribamar muitas coisas boas mim lenbro vendo essas fotos do saudoso Moreira o comunicador através de Radiadoras, ouvi muitas noticias boas e ruim, boas de festas de sao francisco, e ruim quando anuciava falecimentos. eu fui muitas vezes sonoplasta do Moreira, quando nós estavamos sentados do lado de fora na rua, ele nao quería levantar e mim pedia para trocar de faixa do DISCO que estava tocando,na época eu tinha 16 anos, atprendi muito com ele, hoje sou cantor com 3 CDs gravados, tenho muita Historia da mina cidade que estou ausénte a mais de 20 anos, na época eu estudava no Grupao. minha diretora era dona mariá, Saudades...

    ResponderExcluir