domingo, 27 de maio de 2012

TEXTO PARA REFLEXÃO
(Motivação e Determinação)

Todos necessitam de algum tipo de motivação. Até mesmo as pessoas que afirmam não gostarem deste tema são ou estão motivadas a alguma coisa.
O trabalho, a família, dinheiro, carro, casa, viagem, um romance ou até mesmo uma discórdia dependem da motivação. O resultado de sonhos, desejos ou intenções somente é possível porque alguém esteve motivado a fazer alguma coisa.
Fica claro então que motivação não se refere apenas a uma alegria súbita que alguém possa ter, mas sim a um complexo sistema emocional que todos temos e que pode variar freqüentemente.
É comum ouvir alguém comentando sobre outra pessoa estar desmotivada no sentido desanimada e vice-versa. Mas a motivação anda ao lado da determinação. Você pode escolher chorar ou sorrir, discutir ou dialogar, agir ou ficar parado. Tudo dependerá de sua motivação para realizar algo e sua determinação em busca do que o motiva.
Com certeza, pessoas desmotivadas apresentam seus resultados bem mais limitados comparados com as pessoas motivadas. Resultados relacionados a criatividade, proatividade e relacionamento interpessoal são notadamente pífios frente as pessoas motivadas e determinadas.
No trabalho, a falta de motivação afasta os colegas, colabora para a existência de problemas de saúde, aumenta o retrabalho e torna o clima desagradável. Já o contrário, tornará o ambiente mais produtivo, criativo, harmonioso, com menos abstinência e menos retrabalho.
Defina o que você realmente gosta de fazer, com quem e onde você gostaria estar e vá de encontro a este objetivo. Desperte a chama desta motivação que está oculta e se determine a encontrar o que você realmente tem certeza que lhe fará feliz.
Basta ter um pouco de determinação para fazer com que sua motivação caminhe em busca de seus objetivos e torne sua vida muito mais feliz. A opção é sempre sua!

Texto de:
Wagner Campos



FRASE DO DIA
“UM TRABALHO PERSEVERANTE VENCE TUDO”
(LABOR OMNIA VINCIT IMPROBUS)
Virgílio (Publius Vergilius Maro - Andes, 15 de Outubro de 70 a.C. — Brindisi, 21 de Setembro de 19 a.C.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário